Madeireira Santo Expedito

SOBRE A EMPRESA

A Madeireira Santo Expedito foi fundada em 8 de Outubro de 2001, estrategicamente na cidade de Presidente Prudente (SP), para favorecer a logística de entregas rápidas no Pontal do Paranapanema, Mato Grosso do Sul, Paraná e a região do Centro Oeste de São Paulo.

Com muito trabalho, respeito e dedicação aos nossos clientes, a empresa é hoje uma das maiores madeireiras da região, considerada referência no setor. Nossa matriz está estabelecida numa área com 8.000m², distribuídas em loja, pátio de estocagem, marcenaria e showroom. Comprometida com a sustentabilidade, a Madeireira Santo Expedito trabalha somente com madeiras certificadas, selecionadas, proporcionando qualidade no acabamento dos produtos.

A madeireira é cadastrada no IBAMA e comercializa madeiras certificadas com DOF (Documento de Origem Florestal), que comprova a procedência legal da madeira. Nossos fornecedores também são cadastrados e possuem um Plano de Manejo Florestal Sustentável.

DOF foi instituído pela Portaria n° 253 de 18 de agosto de 2006 do Ministério do Meio Ambiente – MMA – e representa a licença obrigatória para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa. Este documento acompanha, obrigatoriamente, o produto ou subproduto florestal nativo, da origem ao destino nele consignado.

Madeireira Santo Expedito
Madeireira Santo Expedito
Madeireira Santo Expedito
Madeireira Santo Expedito

O que é Manejo Florestal Sustentável?

O Manejo Florestal Sustentável é a administração da floresta para obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando-se os mecanismos de sustentação do ecossistema objeto do manejo e considerando-se, cumulativa ou alternativamente, a utilização de múltiplas espécies madeireiras, de múltiplos produtos e subprodutos não-madeireiros, bem como a utilização de outros bens e serviços florestais.

Ligar
Rota